top of page

Nossa que susto !!!!

Nossa que susto !!!!

Essa frase me acompanhou durante todo o ensino médio. Quando os adolescentes na minha escola, brincavam de verdade ou desafio eu sempre fui o desafio. Esses adolescentes me viam como um ser repugnante por isso era um desafio tão grande chegar perto de mim. A maioria das vezes os moleques chegavam carregados e gritando : Que nooojoooo !!!!!! O desafio era sempre o mesmo : me dar um beijo no rosto.

Estou contando isso porque creio que isso aconteceu com várias meninas negras como eu.

Nós crescemos ouvindo que a nossa estética não é bonita o suficiente, que nós não somos bonitas o suficiente, que não somos dignas de sermos tocadas, amadas ou querida.

O que isso tem a ver com o meu relacionamento abusivo ?

Bom muita coisa. Como eu cresci com uma autoestima igual pano de chão eu acreditava piamente que eu tinha que me relacionar com o primeiro "menos ruim" que me aparecer.

Achar que você não é digna de alguém que te faça bem faz com que muitas mulheres entrem em relacionamentos que realmente não trarão benefícios, muito pelo o contrário. Isso pode acabar em um desastre como aconteceu comigo.

Dizer que eu não percebi os sinais de que o meu relacionamento não estava andando bem, melhor dizendo, que ele nem sempre me tratava bem ou com respeito é mentira.

A primeira vez que ele gritou comigo eu calei A primeira vez que ele me chamou de piranha eu não reclamei só chorei A primeira vez que ele me deixou horas acordada por causa de uma discussão eu fiquei, mesmo tendo virado à noite acordada e chorando. A primeira vez que ele foi racista comigo eu resignei, porque até então todos os anteriores também foram. A primeira vez que ele me bateu no rosto eu o aceitei de volta.

Tudo isso por acreditar que eu não acharia ninguém melhor que ele, alguém que queira estar ao meu lado.

Tudo por ter aprendido desde cedo que o meu corpo é repugnante. Que a minha cor é repugnante.

Eu precisei passar cinco anos com alguém que só me manipulava e me tratava mal para entender que EU também mereço alguém que goste de mim e me respeite como eu sou.

Por isso quando você ver uma mulher em um relacionamento parecido com que eu escrevi acima não a condene.

Talvez ela nunca aprendeu que ela também é digna de ser amada.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page